Hoje trago a vocês uma das peças favoritas de minha coleção particular dos Cavaleiros do Zodíaco, uma que fiz com muito carinho para que fosse uma réplica fiel do anime....a amada de Orfeu, Cavaleiro de Prata....Eurídice.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYRZara54jcnaJeCzMEbbpgDCrrGyFqqMtoON7rE6alXychXx8s9Sru_WHirW9umgzZ23LNGtIjk0y73dMMjq74ABFAs2rjSfSbZbC7zXkjW4c5nAQtOvHGBkqzC49RS2XY19N9qEVU1Q/s320/Euredici+(6).jpg)
Abaixo trago um resumo da historia de Orfeu e Eurídice, para o anime:
"Orfeu é um dos 24 Cavaleiros de Prata que servem a deusa Atena. Devido a sua força abundante, Orfeu é considerado uma lenda cujo poder se equipara ao dos Cavaleiros de Ouro. Ele tem uma intensa paixão por uma linda jovem denominada de Eurídice. No Santuário ao lado de Eurídice, Orfeu a prometeu que mesmo se ela morresse, ele sempre estaria por perto.
Em um trágico dia, Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, o que levou a sua morte. Orfeu, então, alcançou o 8°sentido e se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades. Chegando lá, Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira (instrumento com o qual ele possui habilidades incríveis) para o senhor das trevas que se sensibilizou com o som da lira do Cavaleiro e concedeu-lhe o pedido que fizera: trazer Eurídice de volta a vida.
Entretanto, o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo a saída do Inferno não poderia olhar para trás nenhuma vez sequer. Pandora tem o intuito de fazer com que Orfeu fique no inferno pois a mesma acha que Hades iria ficar bastante feliz se pudesse ouvir o som de sua lira mais vezes. Para isso ela trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse o Cavaleiro, criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol. Assim foi feito, e próximo da saída, entre a Segunda e Primeira prisão (mais precisamente em um local conhecido como Campo Florido), Orfeu comete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra.
Mais tarde, ele encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge. Após o inimigo contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora, o Cavaleiro de Prata vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Ele derrota o Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá Orfeu tenta matar Hades, mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata. Percebendo que sua morte era certa, Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégasos. O golpe dá um fim ao Cavaleiro de Prata, que antes de morrer, deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Atena".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh69W8l8IC2V8Uygr8_DWv21KMycv5uRxrxmj0t7aCPwK-U5KXY2SNVYxjM8pTGpUKnJmIHcNHhYD7ke5hITXh0_86nmQYVFs_Qu0jB5jizbgefUwkesPNXMpvp7njJYJfQBDhcH2X5_oY/s320/Euredici+(45).jpg)
Espero que tenham gostado de mais este trabalho, abraço a todos...
Cara Perfeito!!! Adorei!! Continue postando, me entretive do início ao fim, ótima leitura eu tive. <3
ResponderExcluir